Perdoe, por amor à você!

Perdoe, por amor à você!

Perdoar…

Para algumas pessoas é mais fácil, para outras uma tarefa quase impossível.

No entanto, existe uma sabedoria por trás do perdão que vale a pena ser estudada e considerada.

Para quem tem dificuldade de perdoar, é importante dizer que o perdão não é um ato altruísta, não libera quem te machucou da responsabilidade dos atos que escolheu fazer, não significa que você concorda com o que o outro fez, muito menos que não se importa com isso.

Significa apenas que você não está mais disposta a sofrer com isso. Que hoje para você é mais importante viver seu presente do que ficar presa ao passado.

Perdoar também não está atrelado à comunicar o perdão. Você pode perdoar e o outro jamais saber que você o perdoou. Contar que perdoou sim, afeta o outro generosamente, mas isso é outra história, porque tem a ver com o outro e eu estou aqui para falar com você, e sobre você.

Perdoar é independente de ação. Para você receber as bênçãos que o perdão pode te trazer basta a disposição. Basta você estar disposta a perdoar. O resto vem com o tempo.

Mas se você disser para você mesma, com todo coração, que está disposta a perdoar, que está disposta a deixar essa dor ir embora, ficar no passado, e deixar livre seu presente e seu futuro, wow, você está fazendo um bem imenso a você mesma.

Muitas vezes você precisa se perdoar também. Se perdoar por ter se permitido sofrer por tanto tempo se agarrando à dor ou ainda ao desejo de ver dor em quem te machucou.

Quando você se dispor a perdoar, se perdoe também.

Perdoe, por amor à você!Faça isso numa prece, não precisa contar para ninguém. Faça isso por amor a você mesma, por amor a sua própria vida, e por amor as pessoas que você ama. Pois elas serão sempre impactadas, positivamente ou não, dependendo se você está bem, ou se você está machucada, dependendo da sua energia.

Por outro lado, existe um limite sútil entre perdoar e não se importar se te machucaram. Perdoar é entender e acolher a dor que sim, é saber que não foi legal, e assumir tb que se vc não quiser, nao precisa mais ter essa pessoa por perto de vc, afinal, vc não só pode como deve se preservar de pessoas e de relações tóxicas!!! Perdoar é simplesmente se amar em 1° lugar, e entender que o que o outro faz, tem a ver com ele, e não com você.

Seja luz na sua vida, e na vida de quem você ama ❤️🌟


Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Fabiana Guntovitch - Psicóloga e Psicanalista - Vila Olímpia - São Paulo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading